PODCAST #JFPRAMIM
Com o podcast #JFpramim, a ideia é criar um produto cultural que não apenas ressalte as imagens da cidade por meio de fotografias, como também por conteúdos em mídia sonora. A proposta surgiu com o incentivo do Prêmio Janelas Abertas, da Universidade Federal de Juiz de Fora. Com a conquista, começamos as gravações.
Nestes episódios, de uma série que pretendemos ampliar futuramente, as autoras e autores das fotos abordarão o que está retratado na imagem composta, sua relação com a cena em questão e com Juiz de Fora como todo. Em síntese, serão destacados os relatos sobre o que a cidade representa para essas pessoas, de modo afetivo. A finalidade é dar protagonismo para histórias mínimas e fazer um registro dessas memórias.
EPISÓDIOS
Episódio 1 - O podcast

Neste episódio, apresentamos um histórico do projeto cultural #JFpramim e os caminhos da criação do podcast.
Episódio 2 - Paula Duarte

Neste episódio, Lucas Gamonal conversa com a artista visual Paula Duarte, que traz uma fotografia clicada na região do bairro Santa Rita, tendo o rio Paraibuna como principal destaque. Paula ainda fala sobre suas relações com Juiz de Fora e os reflexos da cidade em seu trabalho.
Episódio 3 - Steffany Bertoldi

Neste episódio, Lucas Gamonal conversa com a turismóloga Steffany Bertoldi, que apresenta um registro da rotina vivenciada no Museu Ferroviário de Juiz de Fora, além de destacar a relevância do local para o município e a memória da ferrovia mineira. Steffany também trata as motivações para seus cliques cotidianos e nossas relações com as redes sociais virtuais para a exposição das imagens.
Episódio 4 - Eliton Souza

Neste episódio, Lucas Gamonal conversa com o jornalista Eliton Souza, que fala especialmente sobre a sua relação com a Igreja da Glória, patrimônio centenário de Juiz de Fora. Eliton também traz suas vivências no contexto da pandemia global do novo coronavírus e seus afetos por Juiz de Fora, destacando a esperança na cidade e sua atração pelos ipês espalhados por todas as regiões.